O CIDADÃO ALERTA recebeu denúncias de pais que se encontram revoltados pela falta de ônibus nas linhas da Assentamento Santa Guilhermina para transportar os alunos até a escola.
Segundo relatos de um pai ao Cidadão Alerta, nesta semana, seus filhos só foram na escola segunda e terça-feira, visto que desde quarta-feira (18/09), os ônibus não apareceram para levar os alunos e já foram avisados que nesta sexta-feira (20/09) também não haverá “TRANSPORTE ESCOLAR”.
O pai relatou que isso tem ocorrido frequentemente e já procuraram os responsáveis, mas ninguém apresenta uma solução.
O pai ainda acrescentou que o “TRANSPORTE ESCOLAR” atende 05 (cinco) linhas no Assentamento Santa Guilhermina, que levam os alunos até a escola na cidade e algumas linhas até às escolas, na área rural.
“Esse problema com os ônibus já vem ocorrendo há vários anos, eu moro aqui nesta fazenda faz 14 anos, então eu venho acompanhando há muito tempo, só que de um ano passado para cá, vem ficando precária, pior”, desabafou o pai de aluno.
O morador da fazenda no Assentamento Santa Guilhermina afirmou que das 05 (cinco) linhas que rodam naquele local, apenas uma está ativa, que é a linha dos Quilombos.
“Nós não queremos brigar, queremos apenas os direitos dos nossos filhos, dos alunos que estão sendo prejudicados pela demanda do Transporte, e os responsáveis ignoram”, afirmou o pai de aluno.
O Cidadão Alerta tentou contato com os responsáveis pelo “TRANSPORTE ESCOLAR”, incluindo a Secretária Municipal de Educação CAROLINA SOUZA, que mais tarde pelo WhatsApp afirmou que estava em uma reunião.
O vereador, Líder de Governo, do prefeito MARCOS CALDERAN, foi o único que atendeu a nossa ligação e disse que não tinha conhecimento da falta de TRANSPORTE ESCOLAR no Assentamento Santa Guilhermina.
Alguns minutos depois, o vereador retornou a ligação e disse que o responsável pelo “TRANSPORTE ESCOLAR” afirmou que os ônibus estavam estragados e que na segunda-feira (23/09) o “TRANSPORTE ESCOLAR” voltaria ao normal.
A mãe do aluno que faz uso do “TRANSPORTE ESCOLAR” fez o seguinte desabafo:
“eu tenho sonho pros meus filhos, de chegar em uma faculdade, mas como eles vão chegar desse jeito”.
Foi publicado no Diário Oficial (27/06/24), o EXTRATO DO TERMO ADITIVO prorrogando por mais 12 (doze) meses o contrato no valor de R$ 1.267.000,00 (um milhão duzentos e sessenta e sete mil reais) com a empresa TRANSPICCOLI TRANSPORTE LTDA, que segundo a Secretária de Educação CAROLINA SOUZA, seria para substituir os ônibus que, por ventura, estivessem com defeitos.
Por fim, consta no “Portal da Transparência” que a empresa TRANSPICCOLI TRANSPORTE LTDA recebeu em 2024, até a publicação desta matéria, o valor de R$ 599.780,84 (quinhentos e noventa e nove mil setecentos e oitenta reais e oitenta e quatro centavos).
Comente este post