Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na manhã de terça-feira (23/02), o vereador BETO SCHWINN (Patriota) apresentou os seus pedidos e indicações.
Requerimento a Secretaria de Obras e Urbanismo
Logo na abertura de sua fala, BETO SCHWINN solicitou o envio de requerimento ao Secretário Municipal de Obras JOAQUIM HERRERA pedindo a realização de implantação de melhorias, incluindo uma completa revisão de lâmpadas queimadas de iluminação pública em Vista Alegre e todas as redondezas.
“Faço este pedido, já que diversos moradores estão nos solicitando, justamente para que possam circular com maior tranquilidade nas ruas, inclusive no período noturno em nosso distrito”, afirmou BETO SCHWINN.
Além disso, BETO também pediu a realização de um projeto e implantação do alargamento da Rua Zebulândia em Maracaju.
Requerimento ao prefeito MARCOS CALDERAN
Ainda em sua fala, o vereador pediu forte intervenção e apoio do prefeito MARCOS CALDERAN para a instalação de torre de telefonia celular no distrito de Vista Alegre.
“Faço este mesmo pedido ao Secretário de Governo do Mato Grosso do Sul Pedro Arlei Caravina, inclusive pedindo o apoio especial ao Secretário Adjunto Frederico Felini que conhece a realidade e necessidade do nosso distrito quanto a efetivação da telefonia móvel. Vista Alegre encontra-se sem sinal de telefonia celular, sendo visivelmente prejudicada nas relações comerciais, políticas e econômicas”, afirmou Beto.
Requerimento a Secretaria de Saúde
Beto também solicitou o envio de requerimento ao Secretário Municipal de Saúde THIAGO OLEGÁRIO CAMINHA e também toda a bancada federal do Mato Grosso do Sul.
“Faço este pedido coletivo, visando somar forças, inclusive peço o apoio dos vereadores que assinem conjuntamente para a contratação de um Perito do INSS para nossa cidade. Torna-se injusto e inviável que pessoas de nossa cidade tenham que arcar com custos de deslocamento e outros para serem atendidos em outros municípios, enquanto estamos com uma população próxima de 50 mil habitantes, trata-se de uma demanda emergencial e estritamente necessária”, afirmou o vereador.
Requerimento a SANESUL
Por fim, BETO pediu um relatório de quanto se arrecada em Maracaju quanto a esgotamento sanitário por parte da SANESUL, empresa detentora da concessão de água e esgoto no município.
O objetivo é constatar que é possível ampliar investimentos e melhorar a prestação desses serviços à comunidade maracajuense.
Fonte: Maracaju em Foco
Reportagem e foto: Gessica Souza
Comente este post